
No Dia Nacional da Liberdade de Imprensa Sebastião Melo participaria do programa Cruzando as Conversas, da RDC TV. Durante duas horas, o líder do Executivo poderia responder às perguntas do jornalista Renato Martins, um dos principais nomes da imprensa gaúcha, e teria a oportunidade de trazer esclarecimentos à população.
O povo de Porto Alegre quer saber, por exemplo, por que os materiais escolares, comprados com dinheiro público, estão se estragando em caixas de papelão e não chegaram às mãos das nossas crianças. Por que o lixo tomou diversas ruas da cidade, sem o recolhimento adequado?
No entanto, diante da crise em que seu governo parece se encontrar, Melo voltou atrás na palavra empenhada e cancelou a entrevista. Casualmente, no Dia da Liberdade de Imprensa, o prefeito não honrou o compromisso e se recusou a prestar os esclarecimentos que deve.
Ao cancelar a agenda, Sebastião Melo não feriu ou ofendeu a emissora, mas negou aos porto-alegrenses as repostas que deve. Se o prefeito acredita que assim poderá fugir dos questionamentos, engana-se.
Chama a atenção, que para a RBS, o prefeito reconsiderou a sua decisão de não conceder entrevista. Porém, não surpreende, já que Melo parece fazer as escolhas que lhe convém.
Ele escolhe as secretarias que receberão mais atenção de seu governo, as crises que irá responder e quais veículos de comunicação receberão as respostas.
Melo parece ignorar que seu governo vem em crise desde o início. Parece esquecer as denúncias de corrupção no DMAE, que culminaram na saída de seu presidente. E agora, quando surgem duas novas denúncias, ele novamente escolhe sobre o que irá falar e com quem.
Neste Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, a RDC TV reassumiu seu compromisso com o jornalismo e com a população de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul. A emissora que nasceu na Capital, completa cinco anos de história em 2023 e mantém firme o seu propósito. Residimos no 4º Distrito, na área central de Porto Alegre. Convivemos com as dificuldades enfrentadas pela população, com as ruas sujas, com a insegurança, os buracos no asfalto, com a falta de vagas na Educação Infantil, com o gosto ruim na água, e seguiremos firmes, cobrando o prefeito e todos aqueles que têm a responsabilidade de apresentar soluções para tantos problemas da cidade.
RDC TV, Aqui a verdade é sempre notícia


