Embalado pela sequência de quatro vitórias consecutivas desde a chegada de Thiago Carpini, o Juventude enfrenta o Criciúma, nesta quinta-feira (8), às 16 horas, no Heriberto Hülse, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo é considerado fundamental para o alviverde seguir se aproximando do G-4.
Na 10ª colocação, o Juventude está com 15 pontos, cinco a menos do que o Sport, que é o 4º, e do que o próprio Criciúma, que perdeu a posição para o Leão da Ilha do Retiro. Para o Tigre, portanto, basta um empate com o Ju para retornar à zona de classificação para a Série A.
Em busca de manter os 100% de aproveitamento no comando do Juventude, o técnico Thiago Carpini contará com um retorno importante. O volante Mandaca, que cumpriu suspensão na vitória por 3 a 2 sobre o Avaí, volta a ficar à disposição.
Autor de dois gols neste triunfo na última rodada, Nenê está confirmado e é a grande esperança do Ju em um Heriberto Hülse que estará lotado neste feriado de Corpus Christi. O experiente jogador de 41 anos já contribuiu com quatro gols e três assistências em oito jogos até aqui na Série B.