Com gol de Rodrigo Rodrigues, alviverde superou o Criciúma por 1 a 0 no Heriberto Hülse. Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude

O Juventude segue imparável sob o comando de Thiago Carpini. Na tarde da última quinta-feira (8), na quinta partida com o treinador, veio a quinta vitória, por 1 a 0, sobre o Criciúma, no Heriberto Hülse. Com o resultado, o alviverde encosta no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Alheio à pressão de um estádio lotado, com mais de 18 mil pessoas, o Ju teve o controle do jogo. Já no 1º tempo, Nenê marcou um golaço que foi anulado por impedimento. E o gol da vitória, aos 30 minutos da segunda etapa, iniciou nos pés do camisa 77. O craque jaconero cobrou falta na área, Danilo Boza cabeceou para grande defesa de Gustavo, e no rebote Rodrigo Rodrigues conferiu para as redes.

“Eu fico muito feliz. Falei para os atletas na preleção que está muito além do ganhar ou perder. A gente busca a cada jogo a evolução, a constância. É uma competição muito longa, muitos jogos, então você tem que ter regularidade. Não é simplesmente uma vitória momentânea em um jogo esporádico, é uma construção de ideias”, destacou Carpini após a quinta vitória.

Com o novo resultado positivo, o Juventude subiu para a 8ª colocação da Série B, com 18 pontos. A distância para o G-4, que tem o Sport na 4ª colocação, diminuiu para apenas dois pontos. No próximo domingo, o alviverde recebe o Tombense, às 18h15min, no Alfredo Jaconi.

Compartilhe essa notícia: