Treinador ressaltou que o Grená segue no G-4 do Grupo A8 da Série D. Foto: Reprodução/TV Grená

Na abertura do returno da Série D do Campeonato Brasileiro, o Caxias conheceu sua segunda derrota na competição, para o Camboriú, por 2 a 1, na última quarta-feira (14), em Santa Catarina. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Tcheco lamentou os erros que culminaram nos gols do adversário, mas frisou que os atletas já estavam cientes das dificuldades que enfrentariam.

“A gente já esperava que ia ser um jogo muito competitivo, muito disputado pela primeira e segunda bola. Tanto lá em Caxias quanto aqui tinham essas características. Lá em Caxias tentaram jogar um pouco mais por transição, num bloco muito baixo. Aqui tinham que sair mais pra cima. A gente soube competir até determinado momento”, avaliou Tcheco, que reclamou da não expulsão de um atleta do Camboriú.

Incomodado com uma pergunta sobre o rendimento do meia Galván, Tcheco salientou que não se pode mudar radicalmente a equipe por conta de uma derrota. O treinador também reconheceu que o Caxias está no mercado para contratar principalmente extremas, mas tem encontrado dificuldades para encontrar a peça ideal.

Apesar das dificuldades, Tcheco ressaltou que o Caxias segue no G-4 do Grupo A8 – agora é o 3º colocado, com 14 pontos. “Entendemos que estamos na briga diretamente, não só pela classificação. A tendência é melhorar. E faz parte de um contexto entender que enfrentamos um adversário que joga de maneira mais reativa. Vamos olhar com mais calma para não sofrer tanto no segundo tempo com o rendimento técnico e às vezes com uma pressão do time adversário”, acrescentou.

Compartilhe essa notícia: