A polícia civil da cidade de Dois Irmãos, na região do médio alto Uruguai, cumpriram dez mandados de busca e apreensão nas cidades de Caxias do Sul, Alvorada, Estância Velha, Charqueadas, Porto Alegre e Dois Irmãos. A ação teve como foco principal, o combate a crimes de estelionato e extorsão.

Dos dez investigados, quatro já estavam presos, por este motivo, a operação também atacou três casas prisionais no estado: Cadeia de Porto Alegre, Penitenciária Estadual do Jacuí e Presídio de Caxias do Sul. Além disso, oito contas bancárias foram bloqueadas.

Em um dos endereços alvo da operação, a polícia civil localizou e prendeu um homem de 28 anos que estava com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, expedido pela Vara de Novo Hamburgo. Com a quebra de sigilo bancário e a análise do material apreendido hoje, a expectativa é identificar outras pessoas que tenham participado do esquema criminoso.

De acordo com o delegado Borba, foi demonstrado o envolvimento de, pelo menos, dez pessoas nos crimes, o que motivou o acolhimento judicial do pedido de sequestro de valores depositados em contas bancárias. “É importante que além do indiciamento, a Polícia busque reparar o prejuízo patrimonial das vítimas e, ao mesmo tempo, evite que os criminosos se locupletem das práticas ilícitas”, destaca o delegado.

 

Compartilhe essa notícia: