A ação policial ocorreu em investigação de tráfico de drogas e organização criminosa em desfavor de facção criminosa com sede na zona leste de Porto Alegre. A polícia também  apurou que o traficante utilizava um veículo para efetuar tele entrega de drogas na cidade de Canoas. O veículo também era utilizado para transporte de pessoas em aplicativos de carona.

Diante da investigação e outras diligências, os policiais ingressaram na residência e apreenderam: uma arma de fogo calibre 9mm, munições, um quilo de cocaína, quatro quilos de maconha, unidades de ecstasy e LSD e porções de haxixe. Os tijolos de maconha estavam escondidos dentro do fogão e a arma de fogo e a cocaína no armário da cozinha. O traficante possui diversos antecedentes por crimes relacionados a lei Maria da Penha e foi preso em flagrante.

A ação integra a linha do que a Polícia Civil pretende, que é a descapitalização do crime organizado e efetuar apreensões de grandes quantidades de droga, inclusive em locais conflagrados de guerra entre traficantes.

Compartilhe essa notícia: