Foto: Guerreiro / AL

Aprovada por unanimidade na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, a audiência pública requerida pelo deputado Rodrigo Lorenzoni sobre os impactos econômicos para o Turismo, a partir do novo entendimento de credenciamento da Lei de Incentivo à Cultura, será realizada nesta quinta-feira (29).

De acordo com Rodrigo Lorenzoni, esse novo entendimento do Conselho Estadual de Cultura-RS traz como um dos critérios de desempate “local de realização em município que menos recebeu recursos da LIC nos últimos 12 meses”. “Principalmente na Serra gaúcha, muitas economias são sustentadas por eventos que trazem grandes resultados financeiros para a região inteira. Assim, o Festival de Cinema de Gramado, que esse ano já teve negado o acesso a recursos da LIC, a Fenavinho, de Bento Gonçalves, ou a Fenachamp, de Garibaldi, e outros tantos eventos importantes que acontecem no RS poderão ficar impossibilitados de receber recursos da LIC. Queremos entender os critérios do Conselho e ouvir aqueles que realizam eventos”, justificou o deputado.

A audiência pública está marcada para às 11h de quinta-feira (29), no Espaço da Convergência da Assembleia Legislativa do RS e a confirmação de presença pode ser feita pelo telefone 51 3210.1744 ou pelo e-mail rodrigo.lorenzoni@al.rs.gov.br

 

Compartilhe essa notícia: