Foto: PMRS/Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (28), a Polícia Civil e o Ministério Público deflagraram a Operação Opulência 2, em Rio Grande. A ação teve o objetivo de desarticular um organização criminosa, responsável por uma série de crimes, como extorsão, formação de cartel, ocultação de bens e agiotagem.

Segundo a Polícia Civil, o grupo também está envolvido no tráfico de drogas e busca controlar o mercado de botijões de gás na cidade, exercendo pressão sobre os pequenos comerciantes para que adquiram o produto da facção e pratiquem preços tabelados, sob ameaças de depredação de veículos e violência contra suas vidas.

A ação policial abrange seis cidades do Rio Grande do Sul, além de Criciúma, em Santa Catarina, e Rio de Janeiro, no estado homônimo. Ainda conforme a Polícia, foram cumpridos mandados judiciais, incluindo mandados de prisão.

A operação mobilizou 370 agentes, sendo 225 da Polícia Civil gaúcha, 30 do Ministério Público do Rio Grande do Sul, 60 da Brigada Militar, 50 da Susepe e 4 auditores fiscais da Receita Estadual. A Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Gaeco/MPRJ também prestam apoio às autoridades locais.

Compartilhe essa notícia: