Após a saída do Grêmio, comunicada na última sexta-feira (30), Diego Souza ainda não definiu seu futuro. O centroavante de 38 anos interessa a alguns clubes, sendo um deles o Amazonas, líder da Série C do Campeonato Brasileiro.
Nos próximos dias, o Amazonas pode perder Sassá, artilheiro da competição com incríveis 12 gols em 10 jogos. O atacante, ex-Botafogo e Cruzeiro, interessa a equipes de divisões superiores do Brasileirão e também do exterior. Diego Souza seria uma possível reposição.
Em contato com a reportagem da RDC TV, o treinador gaúcho do Amazonas, Rafael Lacerda, confirmou o interesse no jogador, mas salientou a dificuldade da negociação. “Olha, treinar ele seria um prazer enorme. Na minha opinião é um dos melhores centroavantes dos últimos anos que vi jogar na Série A do Brasileiro. Mas assim como eu, vários treinadores gostariam. Procede o interesse, mas é muito difícil”, comentou.
Outro clube interessado em Diego Souza é o Sport, onde o jogador teve passagem destacada em 2016 e 2017. Porém, o presidente do Leão da Ilha do Retiro, Yuri Romão, também procurado pela RDC TV, afirmou que não existe negociação avançada.