Equipe argentina ficou na 2ª colocação no Grupo B, e lidera o Campeonato Argentino. Foto: Divulgação/River Plate

O sorteio na sede da Conmebol, no Paraguai, nesta quarta-feira (5), colocou o River Plate no caminho do Inter nas oitavas de final da Libertadores. Quatro vezes campeão da competição, a equipe argentina ficou na 2ª colocação do Grupo D, atrás do Fluminense, e à frente de Sporting Cristal e The Strongest.

Em um dos resultados mais expressivos da fase de grupos, o River foi goleado por 5 a 1 para o Fluminense, no Maracanã. Porém, no Monumental de Nuñez, deu o troco na equipe de Fernando Diniz, novo técnico da Seleção Brasileira, vencendo por 2 a 0.

Este é o primeiro ano do River após o final da Era Gallardo. O ex-treinador comandou Los Millionarios por nove temporadas, e foi substuído por Martín Demichelis. Ex-jogador do clube, o ex-zagueiro está tendo sua primeira experiência como treinador de um time profissional, após ser auxiliar técnico do Málaga e técnico do time B do Bayern de Munique.

O jovem treinador está prestes a conquistar seu primeiro título na carreira. O River é o líder isolado do Campeonato Argentino, com nove pontos de vantagem para o vice-líder Talleres, faltando três rodadas para o final da competição.

No elenco, o River conta com alguns jogadores conhecidos do futebol brasileiro, como Nacho Fernández, ex-Atlético-MG e Borja, ex-Grêmio. Também seguem fazendo parte do elenco atletas que estão no clube há várias temporadas, como Enzo Pérez e De La Cruz. O principal artilheiro dos Millionarios na temporada é o centroavante Lucas Beltrán, com 14 gols em 28 jogos.

Compartilhe essa notícia: