Técnico concedeu entrevista à Rádio Colorado logo após o sorteio das oitavas de final da competição continental. Foto: Reprodução/SC Internacional

Logo após o sorteio colocar o River Plate no caminho do Inter nas oitavas de final da Libertadores, Mano Menezes se manifestou sobre o confronto. Em entrevista à Rádio Colorada, na tarde desta quarta-feira (5) o técnico colorado elogiou o adversário, e disse acreditar em dois grandes duelos.

“Quando se classifica para se jogar uma Libertadores você já está em um grupo seleto de clubes da América do Sul. Depois que se passa da fase de grupos esse grupo fica mais seleto. E agora não tem escolha, não tem para ninguém. Tinhamos que esperar o sorteio, ver quem nos cabia. Coube o River, e vamos fazer uma oitavas de final com a grandeza que tem os dois clubes, multicampeões da América”, destacou Mano.

O técnico colorado demonstrou um conhecimento prévio do adverário. “Eu já tenho assistido vários jogos do River, porque gosto de ver o River jogar, gosto de grandes jogos. Existe um canal brasileiro que passa o Campeonato Argentino. Vamos acompanhar agora com outros olhos, certamente, pensando mais em detalhes, juntamente com nossa equipe de análise, para esmiuçar esse grande adversário que teremos pela frente”, frisou.

Mano ressaltou a filosofia de futebol da equipe argentina, a qual foi mantida mesmo após o final do ciclo de nove temporadas de Marcelo Gallardo, com a chegada de Martín Demichelis como novo treinador para este ano. “O River é daqueles clubes que tem uma ideia de futebol mais enraizada, há bastante tempo, e é bem provável que na busca do novo técnico se levou muito isso em consideração: a característica do grupo que aí estava, os remanescentes que ficaram, para seguir com uma ideia, mesmo sendo outro profissional, com sua marca. É sempre assim quando um treinador assume”, salientou.

Compartilhe essa notícia: