A Polícia Civil localizou, um arsenal de facção criminosa de Porto Alegre e apreendeu grande quantidade de armas e drogas. A ação, batizada de Operação Ciclone e realizada pela 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (3ª DIN) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), cumpriu cinco ordens de busca e apreensão domiciliar na cidade de Porto Alegre, São Leopoldo e Viamão.

Ao todo, foram apreendidas quatro pistolas, um fuzil, um kit roni, 30 carregadores, dezenas de munições, 15kg de crack, 10kg de cocaína, um veículo e telefones celulares.

Segundo o Delegado Gabriel Borges, a investigação iniciou há dois meses após o recebimento de denúncia de que uma facção criminosa com base no Vale do Sinos estaria armazenando armas e drogas em diversos pontos de Porto Alegre para venda e distribuição na Zona Sul da Capital. Com o avanço das apurações, foi possível identificar os indivíduos vinculados ao grupo e os locais em que armazenavam os materiais.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, enquanto um indivíduo saía de um dos imóveis, foi feita a abordagem. No interior do veículo, foram localizados 3kg de crack. Após a prisão, as equipes ingressaram instantaneamente nos demais endereços, onde foram localizados o armamento e o restante dos entorpecentes. As armas foram utilizadas em confrontos com facções rivais em Porto Alegre e com forças de segurança pública. Com as apreensões, o prejuízo estimado ao crime organizado ultrapassa os R$ 500 mil.

Compartilhe essa notícia: