Treinador argentino comandou o Colorado em 46 jogos até sua conturbada saída. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Após a demissão de Mano Menezes, Eduardo Coudet é o mais cotado para ser o novo treinador do Inter. O argentino de 48 anos retornaria para sua segunda passagem pelo clube, após ter comandado o colorado em 2020, em que obteve bons números, apesar da polêmica saída.

Em 46 jogos naquela ocasião, o Inter de Coudet obteve 24 vitórias, 13 empates e sofreu nove derrotas, o que representa 61,5% de aproveitamento. Marcou 71 gols e levou 37. Sua última partida foi o empate em 2 a 2 com o Coritiba, no dia 8 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro.

Coudet deixou o Inter na liderança do Brasileirão, nas oitavas de final da Libertadores e nas quartas de final da Copa do Brasileiro. Sob o comando de Abel Braga, que o substituiu, o Colorado foi vice-campeão brasileiro, e caiu nas copas para Boca Juniors e América-MG.

Depois da saída do Inter, Coudet esteve por três temporadas no Celta de Vigo, na Espanha. Seu último trabalho, já em 2023, foi no Atlético-MG, do qual saiu depois do empate em 1 a 1 com o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 10 de junho.

Compartilhe essa notícia: