O ato político na Cidade Baixa, no final de semana, confirmou as articulações dos partidos de esquerda para retomar a prefeitura de Porto Alegre em 2024. Foi possível acompanhar o encontro de deputados, vereadores e lideranças partidárias como Maria do Rosário (PT), Raul Pont, Pedro Ruas (PSOL), Fernanda Melchiona (PSOL) e Luciana Genro (PSOL).
“Os nomes não são mais importantes que o nosso projeto”, destacou Rosário, que colocou o nome à disposição do partido. Lembrando que Sofia Cavedon foi indicada pela corrente Democracia Socialista. Manuela Dávila sempre é lembrada também na hora de compor as chapas. Mas tem um nome que pode unir toda a oposição ao governo Melo: Olívio Dutra.
O ex governador já foi procurado por lideranças socialistas. “Ele tem um status acima dos demais e pode fazer com que a Esquerda volte à prefeitura de Porto Alegre”, ressaltou Luciana Genro no ato da Cidade Baixa. Se o Galo Missioneiro não aceitar mais um desafio, o PT pode apostar em Edegar Pretto, que fez boa votação em Porto Alegre nas eleições estaduais.