A espera acabou: o Brasil faz a sua estreia na Copa do Mundo nesta segunda-feira (24). A Seleção enfrenta o Panamá na primeira rodada do Grupo F e já pode assumir a liderança em caso de vitória. A bola rola a partir das 8h (horário de Brasília), Adelaide, na Austrália.
Essa será a 9ª participação do Brasil em uma Copa do Mundo e, além de estar presente em todas as edições, sempre estreou com vitórias. Para isso, Pia Sundhage colocará em campo o que tem de melhor, apesar de ter sofrido baixas pré-competição, como a goleira do Grêmio, Lorena, e as atacantes Ludmilla e Nycole. Marta ainda não está 100%, de acordo com a própria técnica, e deve começar no banco.
Com isso, o Brasil deve ser escalado com Letícia; Antônia, Kathellen, Rafaelle e Tamires; Luana, Ary Borges, Kerolin e Adriana; Debinha e Geyse.
Já do outro lado, o Panamá faz a sua estreia numa Copa do Mundo. Ignacio Quintana deve escalar a seleção com Sasha Fabrega; Katherine Castillo, Wendy Natis, Yomira Pinzón, Carina Baltrip-Reyes e Hilary Jaen; Natalia Mills, Carmen Montenegro, Schiandra González e Marta Cox; Karla Riley.
A bola rola a partir das 8h (horário de Brasília) no Estádio Hindmarsh, Adelaide, Austrália. Após um empate sem gols entre França e Jamaica, quem vencer tomará a liderança do grupo.