A terça-feira (25) marcou o sexto dia da Copa do Mundo Feminina e o início da segunda rodada da primeira fase da competição. Foram três jogos, marcados por uma vitória histórica, indefinição de grupo e frango da Coreia do Sul.
Na noite de segunda-feira (24) no Brasil, já manhã de terça-feira, na Austrália, Colômbia e Coreia do Sul entraram em campo ainda pela primeira rodada do Grupo H. A experiente Catalina Usme e a jovem Linda Caicedo foram as responsáveis pelos gols da equipe sul-americana. A partida foi marcada por um frango da goleira Yoon Young-geul, da Coreia do Sul.
? ? ???́ ????? ??
Así cantamos, bailamos y disfrutamos la visita de @JBALVIN y Valentina Ferrer a nuestro camerino ⚡️??❤️#PersiguiendoUnSueño#TodosSomosColombia?? pic.twitter.com/08w4aFJa5O
— Selección Colombia (@FCFSeleccionCol) July 25, 2023
O segundo jogo do dia foi entre Nova Zelândia e Filipinas, já pela segunda rodada da fase de grupos. Após vencer a primeira partida na história da Copa do Mundo, as anfitriãs não conseguiram repetir o resultado. Dessa vez, foram as filipinas que garantiram o triunfo – também o primeiro na história da competição. Sarina Bolden foi a responsável pelo único gol do confronto.
Para fechar o dia, Suíça e Noruega empataram em 0 a 0 e a definição da vaga para a próxima fase da competição ficou para a terceira rodada. O jogo também contou com uma situação inusitada. Ada Hegerberg, craque da seleção norueguesa, deixou o gramado após a execução dos hinos nacionais. A atacante sentiu dores na virilha e foi substituída segundos antes do jogo começar.
No Grupo A, a Suíça lidera com quatro pontos, seguida de Nova Zelândia e Filipinas com três e, na lanterna, a Noruega, com um ponto. A definição da vaga para a próxima fase acontecerá na terceira rodada.