Agora ex-treinador xavante concedeu última entrevista coletiva na quarta-feira (9). Foto: Reprodução/TV Xavante

Conforme avisado pelo treinador ao longo da competição, a despedida da Série D do Campeonato Brasileiro 2023 para o Brasil de Pelotas marca também o final de mais uma passagem de Rogério Zimmermann como técnico Xavante. Em entrevista coletiva na última quarta-feira (10), o comandante fez um balanço da temporada e revelou bastidores de mais um ano em que o clube lidou com graves problemas financeiros e de extracampo.

“Eu acho que nós atingimos os principais objetivos. A gente sempre tem que lembrar no final do ano passado, para formação de grupo, não tinha ninguém. [Haviam] Os riscos de um clube que vinha com dificuldade financeira e de resultados dentro do campo”, avaliou Zimmermann.

Em um balanço por campeonatos, o agora ex-treinador do Brasil entende que o Gauchão foi tranquilo, atingindo o objetivo de classificar o clube para a Série D do próximo ano. Na Copa do Brasil, uma campanha expressiva, eliminando a Ponte Preta e fazendo grandes duelos com o Atlético-MG, o que deu novamente visibilidade nacional para o clube. Por fim, na quarta divisão do Brasileiro, por mais que o acesso não tenha vindo, Zimmermann citou que o Xavante foi competitivo, o que não vinha sendo nas temporadas anteriores.

O treinador também reiterou que tanto a comissão técnica quanto os atletas estão com salários atrasados e premiação da Copa do Brasil a receber. E revelou que ele utilizou o próprio valor recebido pela classificação sobre a Ponte Preta para auxiliar na logística do clube e custear um dia a mais de diária nas viagens para os jogos contra o Atlético-MG e Patrocinense.

Compartilhe essa notícia: