Rampa na frente do Pavilhão do Comércio. Foto: Julia Chagas/Seapi

A 46ª edição da Expointer, que acontecerá entre 26 de agosto e 3 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, coloca a acessibilidade em destaque. Com o objetivo de aprimorar a experiência dos visitantes, especialmente daqueles com mobilidade reduzida e deficiência visual, foram realizados investimentos significativos em melhorias nas instalações.

Segundo Sandro Schlindwein, assessor especial do Parque de Exposições, foram destinados cerca de R$ 160 mil para aprimorar a acessibilidade. Para atender às necessidades de cadeirantes, foi criada a Rota da Acessibilidade, uma rota pavimentada com um novo calçamento de 500 metros de extensão, permitindo que os visitantes com mobilidade reduzida circulem com mais facilidade desde a entrada no Portão 5 até os pavilhões, sem obstáculos como chão de brita ou terra.

Além disso, foram instaladas rampas de acesso com inclinação de 15 graus em cada um dos pavilhões e no prédio da Administração Central, seguindo as regulamentações vigentes. O prédio da Administração também contará com um piso tátil especialmente projetado para deficientes visuais. Um elevador está sendo instalado para proporcionar acesso ao auditório do segundo andar, onde diversos eventos ocorrem durante a feira.

Compartilhe essa notícia: