Grêmio perde para o Flamengo e dá adeus à Copa do Brasil. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio deu adeus à Copa do Brasil. Na noite de quarta-feira (16), o tricolor não conseguiu reverter o placar de 2 a 0 aplicado pelo Flamengo no jogo de ida e se despediu da competição. No Maracanã, os donos da casa venceram por 1 a 0 e enfrentarão o São Paulo na final do torneio.

Precisando fazer, pelo menos, dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o Grêmio pressionou o Flamengo. Apesar disso, a primeira grande chance do jogo foi de Bruno Henrique. O time de Renato Portaluppi obrigou Matheus Cunha a trabalhar, mas faltou efetividade para abrir o placar. Bitello e Suárez tiveram as melhores oportunidades, mas pararam no sistema defensivo flamenguista.

O único gol da partida foi marcado na etapa final. Rodrigo Ely tocou o braço na bola dentro da área e, chamado pelo VAR, o árbitro marcou penalidade para o Flamengo. O lance foi muito criticado pelos gaúchos. Arrascaeta não desperdiçou e colocou o time à frente do placar e classificado para a final da Copa do Brasil.

Com o resultado, o Flamengo enfrenta o São Paulo na grande final da Copa do Brasil. Os paulistas garantiram a vaga após vencer o Corinthians por 2 a 0 no Morumbi. O Grêmio, agora, volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. No domingo (20), encara o Santos, fora de casa.

Compartilhe essa notícia: