Renato Portaluppi também falou sobre as pretensões do time na Série A. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil na noite de quarta-feira (16) após perder para o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã. Apesar da eliminação, Renato Portaluppi elogiou a equipe e disse, em mais de uma oportunidade, que jogou ”de igual para igual” com os donos da casa.

Em entrevista coletiva pós-jogo, Renato Portaluppi elogiou a postura do time e revelou que o time perdeu a classificação na Arena. ”O Grêmio deixou de ter uma vantagem em Porto Alegre. Você perder por 2 a 0 e depois ter que enfrentar o Flamengo com 70 mil pessoas no Maracanã fica complicado”, disse o treinador.

Apesar de ter as melhores chances, o Grêmio não foi efetivo. A primeira oportunidade de abrir o placar foi com Bruno Henrique, logo aos seis minutos, mas ao longo da partida, Bitello e Suárez perderam chances claras de colocar o time à frente. Para Renato, o Flamengo fez a melhor partida do ano contra o Grêmio, na Arena. ” O Flamengo teve oportunidades e fez de pênalti. Nós tivemos e não fizemos os gols. Num todo, o Grêmio jogou de igual pra igual de novo. Queria ver quantos vem aqui e jogam de igual pra igual”, destacou Portaluppi.

Estou aplaudindo meu grupo apesar da desclassificação. Perdemos a vaga em Porto Alegre. Hoje jogamos de igual para igual, não é fácil. Por isso estou tranquilo, porque eles têm me dado resposta dentro de campo.

O Grêmio, agora, volta as suas atenções ao Campeonato Brasileiro. Na 3ª colocação da competição, o tricolor ainda tem um jogo a menos e enfrenta o Santos no domingo (20). Perguntado sobre a possibilidade de um título no torneio, Renato relevou que não é impossível: ”Esperamos brigar pelo título. Se não for possível, uma vaga direta na Libertadores. Só temos o Brasileiro e vamos mirar totalmente esse título. Está longe, é difícil, mas não é impossível. Vamos buscar uma vaga na Libertadores que também é nosso objetivo”.

Compartilhe essa notícia: