Treinador alviverde concedeu entrevista coletiva na véspera da partida válida pela 24ª rodada da Série B. Foto: Reprodução/EC Juventude

Na 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em que enfrenta o Sampaio Corrêa, sábado (19), às 18h, no Alfredo Jaconi, o Juventude tem mais uma oportunidade de ingressar no G-4. Para isso, precisa vencer sua partida e torcer por um tropeço do Criciúma diante do Ituano. Mas o técnico Thiago Carpini não quer que a expectativa se transforme em ansiedade.

“Se nós continuarmos dessa maneira, com esses aproveitamentos, com esses comportamentos, a tendência é que isso aconteça [entrar no G-4]. E eu procuro passar para eles [jogadores] que não tenham ansiedade. A gente não está jogando para entrar no G-4. Estamos jogando para vencer mais um adversário, fazer por merecer essa vitória, depois pensar no próximo jogo”, comentou o treinador em entrevista coletiva na véspera do jogo.

O alerta de Carpini para evitar a ansiedade também passa pelo contexto do jogo contra o Sampaio em si. A tendência é que a Bolívia venha recuada, se defendendo com as linhas baixas, assim como outras equipes que enfrentaram o Ju no Jaconi ao longo desta Série B.

“É um respeito que nós conquistamos, com trabalho, com bom futebol, com resultados. O que a gente tem procurado enfatizar nesta semana é que a gente tenha equilíbrio os 90 minutos da partida”, revelou Carpini, que exemplificou: “Começa aquela ansiedade, falta o gol, isso começa a se tornar um peso, a gente começa a se expor um pouco mais, forçar o passe no momento errado, acelerar demais o jogo, indo no ritmo do torcedor, que quer ver o gol, quer ver o time vencer. Vencer a gente não vai vencer de qualquer jeito”, enfatizou o treinador.

Compartilhe essa notícia: