Foto: Polícia Civil/Divulgação

Policiais civis do Departamento de Homicídios, após investigações nas cidades de São Leopoldo e Novo Hamburgo no Vale dos Sinos e Canoas, deflagraram uma operação em repressão a crimes de homicídios ocorridos naqueles municípios.

As investigações resultaram no cumprimento de 20 mandados de busca e 8 mandados de prisão e uma apreensão de adolescente infrator, bem como captura de um dos foragidos mais procurados do RS.

Um dos homicídios investigados é referente à execução de um motorista de aplicativo que, no dia 24 de abril, no bairro Arroio da Manteiga, naquele município, teve o veículo perseguido e foi executado com diversos tiros, em área de disputa de facções criminosas conflagradas pelo tráfico de drogas. Na primeira fase da operação, logo após o crime, dois executores foram presos temporariamente, cujas cautelares foram convertidas em prisões preventivas posteriormente.

O outro homicídio investigado trata de crime ocorrido no dia 30 de maio de 2023, na Estrada do Quilombo, naquele município, onde o corpo da vítima, um homem que usava tornozeleira eletrônica e possuía diversos antecedentes criminais, foi encontrado carbonizado ao lado de um veículo incendiado.

A operação ainda capturou um indivíduo de alta periculosidade foragido no estado de Santa Catarina, após receber o benefício da prisão humanitária do cumprimento de sua pena na PASC. O alvo importante liderança do Vale do Sinos foi capturado na primeira etapa da operação (17) em um condomínio de luxo na barra sul de Balneario Camboriu residindo em uma residencia de alto padrão com veículo de luxo de mais de R$ 300.000,00.

Com ele foi apreendido documento falso diversas granadas explosivas prontas para uso e duas armas de fogo além de carregadores e farta munição. Foi realizada a prisão em flagrante em Balneário Camboriu e o cumprimento das ordens de prisão decretadas pela vara do crime organizado do Estado do Rio Grande do Sul, sendo conduzido na noite de 17/08 pelo Avião da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul onde será encaminhado novamente ao Sistema Penitenciário.

 

Compartilhe essa notícia: