Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem por uso de documento falso. Ele apresentou um e-CRLV impresso falsificado aos policiais. A ação aconteceu em Bagé, na BR 293. Em fiscalização, PRFs abordaram uma caminhonete L200 com placas de Porto Alegre.

Solicitados os documentos ao motorista, o homem apresentou um e-CRLV impresso do veículo referente ao licenciamento de 2023. Em consulta aos sistemas, os policiais identificaram que o veículo estava licenciado somente até o ano de 2022. Ou seja, estava com licenciamento vencido.

Em uma análise mais detalhada do documento apresentado pelo motorista, foi verificado que o documento era falso e havia sido modificado o ano do exercício do licenciamento.

O motorista informou que desconhecia o fato e que havia comprado a caminhonete em uma revenda em Dom Pedrito. Segundo ele, houve um desacerto financeiro com a loja, e por esse motivo ainda não tinha passado o veículo para o seu nome.

Ele disse que um funcionário da revenda havia dado o e-CRLV impresso e dito que o veículo estava regularizado com relação ao licenciamento deste ano. O homem, de 28 anos e natural de Dom Pedrito, foi preso e encaminhado para a polícia judiciária de Bagé, onde irá responder por uso de documento falso. A revenda também será investigada em razão das afirmações do motorista. A caminhonete foi recolhida para o depósito por estar com licenciamento atrasado.

 

Compartilhe essa notícia: