Ronnie Fernández marcou duas vezes no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Athletico-PR. Foto: Divulgação/Bolívar

Além da altitude, o Bolívar tem outra arma importante para superar o Inter nas quartas de final da Libertadores. Artilheiro da equipe na temporada, o atacante chileno Ronnie Fernández, de 32 anos, é a principal esperança de gols dos celestes.

Em 30 jogos até aqui em 2023, Ronnie Fernández marcou 15 gols, o que representa uma média precisa de 0,5 gol por partida. Foram 11 tentos na Liga Boliviana e quatro na Libertadores.

O chileno teve participação fundamental na classificação sobre o Athletico-PR, nas oitavas de final da competição continental. Na vitória por 3 a 1 no jogo de ida, em La Paz, Ronnie marcou dois gols e deu uma assistência.

Formado no Santiago Wanderers, Ronnie Fernández também atuou no seu país de origem por Puerto Montt, Deportes Naval, Deportes Concepción e Universidad de Chile. Ainda jogou no Deportivo Cali, da Colômbia, e em clubes da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes. Esta é a segunda passagem do centroavante pelo Bolívar. Em 2017, marcou oito gols em 24 jogos com a camiseta celeste.

Compartilhe essa notícia: