
Foto: Maria Fernanda Chaves/RDC TV
O governador Eduardo Leite falou na manhã desta terça-feira (05) sobre os estragos causados pela chuva no norte gaúcho. Em coletiva de imprensa, ele afirmou que irá sobrevoar as áreas atingidas e conversar com as lideranças, mas, primeiro, os helicópteros precisam ser usados para o salvamento das vítimas.
“Estamos trabalhando para resgatar todos que estão precisando. Identificaremos tudo o que seja necessário para garantir o suporte aos municípios afetados. Nosso foco é resgatar, cuidar das pessoas e evitar novas perdas de vida”. Até o momento, cinco mortes já foram confirmadas, nas cidades de Mato Castelhano, Passo Fundo, Ibiraiaras e Estrela.
Em seus perfis nas redes sociais, Leite já havia se manifestado sobre a situação, pedindo que a população respeite o que for indicado pelas autoridades. “Esse é o quarto evento climático severo que atinge o Estado desde junho. O governo está mobilizado em todas as frentes para minimizar os estragos e preservar a segurança de todos. Sigam as orientações da Defesa Civil e, em caso de necessidade, procurem os serviços de emergência”, escreveu.
Em Muçum, o cálculo da Defesa Civil é que 80% da cidade estava embaixo d’água na noite de ontem.


