Prisão contou com o trabalho integrado entre as polícias civis do RS e do CE. Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil efetuou no Ceará a prisão de um foragido que é apontado como uma das lideranças do tráfico no Rio Grande do Sul. A Operação Pangasius acontece no fim da semana passada, com o auxílio da Polícia Civil Cearense, mas a informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (05).

O preso, que estava foragido desde julho de 2021, foi condenado a uma pena definitiva de 34 anos, 10 meses e 5 dias de prisão em regime fechado. Ele fugiu para o Ceará, onde passou a residir em uma residência de alto padrão na capital, Fortaleza.

Em 2021, o ele esteve entre os principais alvos da Operação Irmandade, conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Lavagem de Dinheiro (DRLD) do Denarc. Nessa operação, ele foi indiciado por crimes relacionados ao tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Além disso, foi identificado como responsável pela logística e transporte de cocaína em todo o Sul do Brasil, em nome de outro narcotraficante foragido.

A investigação também revelou que o homem desempenhava o papel de adquirir, administrar e ocultar imóveis e veículos de luxo em nome de terceiros, como parte do esquema da organização criminosa, obtendo ganhos a partir do tráfico de drogas em todo o estado.

Durante a operação no Ceará, o criminoso, de 37 anos, foi detido em um shopping center de alto padrão, portando um veículo de luxo. Ele foi transportado de avião para a sede do Denarc no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, onde serão realizados os procedimentos legais relacionados à sua prisão. Posteriormente, ele será encaminhado ao sistema carcerário gaúcho, aguardando julgamento pela Justiça Pública.

Compartilhe essa notícia: