RDC TV estreou sua nova casa na Expointer. Foto: RDC TV
Em 2023, a RDC TV arrumou as malas e, durante o período da maior feira agropecuária da América Latina, mudou seu endereço do bairro Floresta, no 4º Distrito da Capital, para o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
Foi às 12h do sábado, dia 26, que Cris Barth, Guilherme Paaz, Capu e Carol Hedler deram início ao programa especial que abriu a cobertura da RDC TV na Expointer. Desde então, até o encerramento com Gigi Fauri, no último domingo (03), foram mais de 80 horas de programação ao vivo, mostrando os principais acontecimentos do grande evento do agronegócio gaúcho.
Na sexta-feira (08), foi nas telas da RDC TV que o público pôde assistir ao desfile dos campeões e à cerimônia da abertura oficial da feira com mais de 3 horas de duração.
A Casa da RDC TV na Expointer ficou em um local privilegiado, de frente para a Pista Principal, oferecendo uma vista panorâmica única para os visitantes. No estúdio, autoridades, políticos, empreendedores e aqueles que transformam em realidade a feira deram entrevistas e utilizaram a RDC TV como uma janela do evento para o mundo.
Além de exibir a sua grade de programação diretamente de Esteio e dos programas especiais, a RDC TV também produziu painéis em que foram debatidos alguns dos temas mais importantes para o agronegócio gaúcho, como financiamentos, crédito, safra de grãos, entre outros.
Para conectar todos ao melhor da feira, a emissora contou com o trabalho de mais de 40 profissionais entre técnicos, produtores, repórteres e apresentadores.
O CEO da empresa, Márcio Irion, destacou que a transmissão e a cobertura completa da feira são a marca registrada da RDC TV. “Somos uma emissora que nasceu para mostrar o melhor do que é produzido no Rio Grande do Sul, e a Expointer é um grande exemplo disso. Um evento que apresenta a força do nosso agronegócio, do que é produzido no nosso campo. Mais uma vez, cumprimos a nossa missão de ser uma vitrine do nosso estado para o mundo inteiro”, analisou.
O sentimento é compartilhado pelo coordenador de conteúdo e programação da emissora, Guilherme Paaz. “Desde o início, sabíamos que a nossa missão era muito séria e importante. A sensação é de dever cumprido, sabendo que não medimos esforços para dar visibilidade à Expointer”, completou.
O planejamento da Expointer 2024 já começou na emissora, novos detalhes serão divulgados em breve.