As disputas da Libertadores só voltam no final deste mês. Mas, até lá, as torcidas, inclusive a colorada, já estão no aquece para a competição, esperando se seu time será finalista da competição.
O Internacional tem em sua história sete semifinais da Libertadores. Destas, avançou para as finais em três oportunidades e conquistou dois títulos: em 2006 e 2010.
O seu adversário, o Fluminense chegou às semifinais duas vezes, e avançou para as finais em apenas uma oportunidade. Mas, diferente dos outros adversários dos dois lados da chave, é o único que nunca conquistou um titulo da competição continental.
Virando o lado da chave, o terceiro brasileiro na disputa é o Palmeiras. O time de Abel Ferreira tem 11 semifinais na conta. Destas, avançou em seis e conquistou três títulos, atingindo os 50% de aproveitamento.
O adversário do Palmeiras e quarto semifinalista, o Boca Juniors é o mais experiente entre os times. São 19 semifinais, 11 finais e seis títulos.
As duas semifinais terão jogos de ida e volta, já marcados. O Fluminense receberá o Inter dia 27 de janeiro, no Maracanã, as 21h30min. Já a volta será no Beira-Rio no dia 04 de outubro, às 21h30min também.
Boca e Palmeiras jogarão nas quintas-feiras. O primeiro duelo será na Argentina, no dia 28 de setembro, às 21h30. A volta será no Allianz Parque, dia 05 de outubro, também às 21h30.
Os dois classificados dos confrontos se enfrentarão na grande final no sábado, dia 4 de novembro, no Maracanã.