Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil executa diligências nos sete municípios mais atingidos pelos recentes acontecimentos (Muçum, Encantado, Roca Sales, Arroio do Meio, Lajeado, Cruzeiro do Sul e Estrela) para localizar as pessoas desaparecidas e esclarecer e sanar as inconsistências das listas de desaparecidos.

A investigação analisou todas as listas de desaparecidos constantes nos registros dos órgãos municipais e estaduais, para que seja feita uma unificação dos dados.

“Comparecemos a todos os locais possíveis, diligências diversas, para ver se elas realmente estão desaparecidas ou em situação mais grave”, afirmou o Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré. Ao todo, foram contabilizadas, até o momento, 116 pessoas desaparecidas. Após diligências da Polícia Civil, foram localizadas 83 pessoas.

Destaca-se que outras 13 pessoas foram localizadas pelo Corpo de Bombeiros, outras seis desaparecidas foram constatadas que já estavam em óbito e os demais seis ainda não possuem dados suficientes para identificação. Estes dados ainda podem variar em razão de novos registros policiais de familiares ou de novas circunstâncias sobre os possíveis desaparecidos.

Compartilhe essa notícia: