
Foto: Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil executa diligências nos sete municípios mais atingidos pelos recentes acontecimentos (Muçum, Encantado, Roca Sales, Arroio do Meio, Lajeado, Cruzeiro do Sul e Estrela) para localizar as pessoas desaparecidas e esclarecer e sanar as inconsistências das listas de desaparecidos.
A investigação analisou todas as listas de desaparecidos constantes nos registros dos órgãos municipais e estaduais, para que seja feita uma unificação dos dados.
“Comparecemos a todos os locais possíveis, diligências diversas, para ver se elas realmente estão desaparecidas ou em situação mais grave”, afirmou o Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré. Ao todo, foram contabilizadas, até o momento, 116 pessoas desaparecidas. Após diligências da Polícia Civil, foram localizadas 83 pessoas.
Destaca-se que outras 13 pessoas foram localizadas pelo Corpo de Bombeiros, outras seis desaparecidas foram constatadas que já estavam em óbito e os demais seis ainda não possuem dados suficientes para identificação. Estes dados ainda podem variar em razão de novos registros policiais de familiares ou de novas circunstâncias sobre os possíveis desaparecidos.


