Vice-governador Gabriel salientou que o dado acerca das pessoas desaparecidas é dinâmico e pode aumentar ou diminuir. Foto: Rodrigo Ziebell/Ascom GVG

Em entrevista coletiva realizada pelo vice-governador Gabriel Souza em Encantado, nesta terça-feira (12)o número de pessoas desaparecidas no Vale do Taquari foi revisado. Após minuciosa investigação da Polícia Civil, que empreendeu uma busca ativa em famílias com membros cujo paradeiro era incerto, o total de casos de desaparecimento foi atualizado para oito. Os 38 casos previamente relatados pelos municípios na semana anterior foram descartados. Durante a coletiva, foi informado um novo caso que está sob investigação policial.

Gabriel Souza enfatizou que é fundamental compreender que esse número é dinâmico e pode aumentar ou diminuir. “Embora seja menor que o registro anterior de 46 casos, ainda é motivo de preocupação. Quero expressar minha gratidão pelo ágil trabalho da Polícia Civil, que conduziu uma investigação minuciosa, contatou cada família e conseguiu descartar um total de 83 casos”, afirmou o vice-governador. A primeira reunião do Gabinete do Vice-Governador, realizada em Encantado na segunda-feira (11/9), abordou a operação de localização dessas pessoas.

Das oito pessoas oficialmente desaparecidas, as origens são as seguintes: Lajeado (2), Roca Sales (1), Muçum (4) e Arroio do Meio (1). O nono caso, comunicado recentemente e ainda em fase de investigação, ocorreu em Encantado. Gabriel Souza fez um apelo às famílias para que relatem imediatamente casos de desaparecimento e localização. “Contamos com a colaboração da comunidade para mantermos esta lista atualizada”, ressaltou.

Além disso, o vice-governador aproveitou a coletiva para elogiar o esforço contínuo das equipes do Estado envolvidas nas buscas e agradeceu aos bombeiros de Santa Catarina e do Paraná, que estão colaborando, bem como ao reforço que está chegando do Mato Grosso.

Compartilhe essa notícia: