Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (19), a Polícia Civil, em parceria com a Brigada Militar e a Susepe, deflagrou a “Operação Ressureição” com o objetivo de combater homicídios e o crime organizado na região metropolitana de Porto Alegre. Vinte e duas ordens judiciais foram cumpridas durante a ação, resultando na prisão de três indivíduos até o momento.

Esta operação é a sequência da “Operação Ultor”, iniciada em 11 de maio deste ano, quando, uma mulher, apontada como gerente do tráfico e mandante de um homicídio, além de outros membros de uma facção criminosa envolvida em um assassinato a tiros, foram detidos. Durante a operação, uma quantidade significativa de armas, drogas e dinheiro foi apreendida.

Nos meses que se seguiram, as investigações avançaram e permitiram a identificação de outros membros do grupo criminoso. Este grupo, além de atuar no tráfico de drogas, estava envolvido no depósito e na distribuição de armas de fogo, atividades intimamente ligadas aos homicídios na região.

De acordo com a Polícia Civil, a “Operação Ressureição” tem como objetivo desmantelar o crime organizado associado ao tráfico de drogas, responsável pela distribuição de armas e pela emissão de ordens de execução contra rivais, bem como pelo assassinato de devedores do tráfico na região.

A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e envolveu o uso de helicópteros da Polícia Civil, demonstrando o compromisso das autoridades em combater o crime e garantir a segurança da população da região metropolitana.

Compartilhe essa notícia: