Time conquistou a Copa do Brasil diante do Flamengo. Foto: Wesley Santos/SPFC

Depois da conquista da Copa do Brasil após um empate em 1 a 1 diante do Flamengo no domingo (24) o São Paul0 não conquistou apenas o título e os setenta milhões em premiação para o grande campeão. Agora, com o título inédito o time pode se dizer “Campeão de tudo”.

Para se tornar “Campeão de tudo”, um time deve conquistar todos os títulos “relevantes”. Campeão de Libertadores, Brasileirão, Sul-Americana, Mundial de Clubes, Paulistão e Recopa Sul-Americana, e agora da Copa do Brasil, o time paulista pode ser considerado Campeão de tudo, apesar de não ter o título da Supercopa do Brasil. No entanto, a competição ficou quase trinta anos sem ser disputada e não entra para a conta obrigatória dos campeões de tudo. O time paulista ainda pode conquistar esta taça se vencer o campeão do Brasileirão na disputa que ocorrerá posteriormente.

Além do São Paulo, o único outro clube brasileiro que tem esse “título” de Campeão de tudo é o Internacional, que conquistou a nomenclatura em 2008 após vencer a Copa Sul-Americana.

Com a conquista inédita, o São Paulo de Dorival Júnior é o único paulista com o título então, de Campeão de Tudo.

Compartilhe essa notícia: