
Foto: Tiago Cechinel/Divulgação
As chuvas e queda de granizo atingem fortemente Gravataí desde as primeiras horas desta terça-feira (26). De acordo com a prefeitura do município, a Defesa Civil tem distribuído mais de mil metros de lona para ajudar os residentes atingidos por esses eventos climáticos.
Estima-se que aproximadamente 1200 pessoas tenham sido afetadas pelas chuvas recentes, embora não tenha havido novos casos de desabrigados ou desalojados. Nas últimas semanas, o acumulado de chuva ultrapassou 137mm, com 43mm registrados somente hoje.
O prefeito Luiz Zaffalon determinou o cancelamento das aulas na cidade. “Nossas equipes estão dedicadas a prestar assistência à população. O cancelamento das aulas, a distribuição de lonas, a coleta de doações e a disponibilização de abrigos, se necessário, são ações em andamento”, destacou o prefeito.
De acordo com Paulo Roberto, guarda municipal e coordenador da Defesa Civil de Gravataí, o nível do Rio Gravataí está em 4,81 metros, enquanto o nível normal é de 2,60 metros.
“Nas últimas seis horas, testemunhamos chuvas intensas e a ocorrência de granizo, principalmente nas áreas da Costa do Ipiranga, Miraflores e Morungava. Estamos à disposição da população para oferecer apoio”, afirmou Paulo Roberto.


