Foto: Tiago Cechinel/PMG

A Prefeitura de Gravataí está empenhada em prestar assistência à população impactada pelas intensas chuvas e granizo que assolaram a região. Na quarta-feira, 27 de setembro, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) deu início à distribuição de telhas para os moradores das áreas atingidas, incluindo as regiões da Costa do Ipiranga, Miraflores e Morungava.

Segundo informações da Defesa Civil, mais de 2 mil telhas serão distribuídas nos próximos dias para cerca de 300 residências afetadas, abrangendo aproximadamente 2.500 pessoas afetadas pelas enchentes e pela queda de granizo. Nas últimas horas, a linha direta para solicitar telhas e lonas recebeu mais de 800 chamadas e mensagens.

A Prefeitura de Gravataí disponibilizou o telefone (51) 9 9677.5371 exclusivamente via WhatsApp para pedidos de telhas e lonas, não aceitando chamadas telefônicas.

O prefeito Luiz Zaffalon afirmou que a Defesa Civil e a Smop estão mobilizadas para atender a comunidade o mais rapidamente possível. “Compreendemos o impacto das chuvas e do granizo. Nossas equipes, incluindo assistência social, Guarda Municipal e Trânsito, estão trabalhando incessantemente para atender às necessidades da nossa comunidade. Não estamos medindo esforços para normalizar a situação”, ressaltou o prefeito Zaffalon.

Moradores como Marinês Brás, do bairro Miraflores, expressaram sua gratidão pelo auxílio providenciado. Ela conseguiu telhas graças à coordenação entre a assistência social e a Defesa Civil, sendo especialmente necessário para proteger a área de seu filho com deficiência.

Outros moradores, como Patrícia, relataram os danos causados às suas casas devido às telhas quebradas pelo granizo, destacando a importância das lonas e telhas para resolver a situação.

Na Morungava, uma das áreas mais afetadas, Márcio Rocha, morador de longa data, agradeceu a doação de telhas, enfatizando a ajuda fundamental que elas representam após a devastação causada pelo granizo.

Compartilhe essa notícia: