Foto: PC

A Policia Civil por meio  da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção a Pessoa de Canoas (DPHPP/Canoas) coordenada pelo Delegado Arthur Reguse, com o apoio de policiais civis das Delegacias de Homicídios Metropolitanas, Equipe Volante da DHPP,  Brigada Militar, além do apoio da Divisão Aérea da Polícia Civil, executaram a Operação Não Matarás em Canoas.

A operação de saturação de área ocorreu da noite de sábado(30/9) para domingo(1°/10), e tem entre seus objetivos ocupar áreas da cidade onde ocorreram homicídios, identificando possíveis  esconderijos de criminosos, depósitos de armas, e outras situações suspeitas ligadas aos homicídios e crime organizado.

A ação conjunta envolve as duas forças de segurança do município, saturando áreas da cidade, efetuando abordagens e sufocando os locais utilizados pelas organizações criminosas para o tráfico de entorpecentes, delito altamente conexo com os crimes de homicídio ocorridos recentemente.

O Diretor da Divisão de Homicídios da Região Metropolitana, Delegado Rafael Soares Pereira, ressalta “que o DHPP está atuando fortemente para manter os índices de homicídio em queda, fato corroborado pelos números que vem apresentando redução”.

Segundo o Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, Delegado de Polícia Mario Souza, “o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa atuará fortemente em todos os crimes dolosos contra a vida, para responsabilizar e prender os executores, mandantes e trazer a certeza da punição. Havendo crime contra a vida ocasionado por facção criminosa, esta também será alvo de ação policial.”

Compartilhe essa notícia: