
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Nesta quarta-feira (04), a Polícia Civil realizou a prisão de quatro indivíduos na segunda fase da Operação Falsos Obreiros.
As investigações estão relacionadas a roubos majorados que ocorreram em empresas do setor de construção civil na cidade de Porto Alegre e Canoas, durante o ano de 2023. Na primeira fase da operação, mandados de busca e apreensão foram cumpridos, e prisões foram efetuadas em relação a sete roubos majorados ocorridos na Capital.
Nesta segunda etapa, foram executados cinco mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária e 13 mandados de busca e apreensão. Um caminhão, utilizado em dois incidentes na Zona Sul de Porto Alegre contra o mesmo canteiro de obras, também foi alvo das ações.
De acordo com as investigações, o grupo criminoso tinha como alvo a subtração de fios de cobre, ferramentas e diversos materiais de construção. Os suspeitos, fingindo serem funcionários das obras e até mesmo alugando caminhões para fretes, acessavam os canteiros. Usando armas de fogo, rendiam os trabalhadores, forçando alguns deles a carregar os materiais para os caminhões de frete sob ameaças de violência e morte.


