
Clubes brasileiros chegaram dez vezes a final. Foto: Divulgação/Fifa
É do Brasil! Com a chegada do Fluminense à grande final do Mundial de Clubes após vencer o Al-Ahly na segunda-feira (18) pelo placar de 2 a 0, o Brasil se tornou oficialmente o país com mais participações nas finais do Campeonato Mundial da história.
Com 10 participações na grande final, o Brasil não perderá seu posto nesta edição, já que ainda concorrem a final o Manchester City, da Inglaterra, e o Urawa Reds, do Japão. O único país que poderia alcançar o Brasil ainda nesta edição é a Espanha, que tem 9 finais, mas o país não tem representantes ainda vivos nas disputas do Mundial de 2023.
Veja o ranking completo:
-
Brasil: 10 finais (9 times)
-
Espanha: 9 finais (2 times)
-
Inglaterra: 5 finais (3 times)
-
Argentina: 4 finais (4 times)
-
Alemanha: 2 finais (1 time)
-
Itália: 2 finais (2 times)
-
Arábia Saudita: 1 final
-
República Democrática do Congo: 1 final
-
Emirados Árabes Unidos:1 final
-
Equador: 1 final
-
Japão: 1 final
-
Equador: 1 final
-
México: 1 final
Das 10 vezes que chegou à Final, o Brasil foi campeão em seis oportunidades, recorde entre todos os países. São campeões mundiais no país São Paulo (três), Santos (dois), Corinthians (dois) e Internacional, Grêmio, Flamengo (um).
O Fluminense pode conquistar o sétimo título brasileiro no Mundial. O confronto que tem pela frente será na sexta-feira (22), diante do vencedor de Manchester City e Urawa Reds, que jogam nesta terça-feira (19), às 15h.


