Os profissionais do Hospital farão os exames in loco, no CT Presidente Luiz Carvalho. Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

O Hospital Moinhos de Vento e o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense assinaram ao final da manhã desta quinta-feira (4), uma parceria que prevê a preparação dos atletas do Clube. A instituição será patrocinadora oficial do Departamento de Ciência, Saúde e Performance (DCSP) e irá trabalhar com as equipes profissionais masculina e feminina.

O acordo engloba a realização de todos os exames da pré-temporada, além dos testes de meio de temporada e admissionais de novos atletas. A primeira etapa inicia já neste domingo (7) e segue na segunda-feira (8). Os profissionais do Hospital farão os exames in loco, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho –  em iniciativa inédita no Estado.

A cerimônia, realizada na Tribuna da Presidência, na Arena, contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Bugin e do vice Roger Fischer, do presidente do Conselho de Administração Alberto Guerra, dos vice-presidentes Gustavo Bolognesi e José Carlos Duarte, do CEO Marcio Ramos, do Presidente da Associação Hospitalar Moinhos de Vento, Eduardo Bier de Araujo Correa, do CEO Mohamed Parrini, o superintendente médico Luiz Antonio Nasi e executivos de ambas as instituições.

Ao abrir a solenidade, Parrini destacou a importância em prestar apoio ao DCSP para desenvolver um “eixo” de cuidados entre os profissionais e tendência do que tende a ser o projeto: “Ainda em 2024, vamos criar um centro de excelência para atender atletas unindo a expertise do Hospital Moinhos de Vento e do Grêmio. A ideia é cuidar de toda a jornada do jogador, aos moldes do centro médico Fifa de Dubai, que reúne diversas especialidades em um só local, aliando assistência e pesquisa em prol do esporte”, idealiza.

O presidente Alberto Guerra saudou a iniciativa.  “Tornar-se parceiro de uma instituição de peso como o Hospital Moinhos de Vento, além de ser uma enorme satisfação para nós, auxiliará o Grêmio a resolver problemas importantes na área da saúde, para que os atletas tenham mais disponibilidade e maior grau de competitividade. Essa aliança, com protocolos médicos de alto nível, somados a ações multidisciplinares, reposicionará o DCSP em requisitos fundamentais de prevenção, tratamento e reabilitação”, sublinhou.

A união entre Grêmio e Moinhos de Vento ainda irá permitir, junto ao Instituto de Pesquisa Moinhos, que os jogadores das equipes principais do masculino e do feminino também participem de estudos de ponta pertinentes às áreas relacionadas ao esporte, por meio do fornecimento de dados.

Compartilhe essa notícia: