Dorival Junior foi o escolhido para comandar a Seleção Brasileira. Foto: Divulgação/SPFC

Após o São Paulo anunciar a saída de Dorival Junior para o comando da Seleção Brasileira, a CBF oficializou a informação. Nesta quinta-feira (11), o técnico será apresentado na sede da confederação, no Rio de Janeiro. O profissional chega após a saída do interino, Fernando Diniz.

Dorival Junior chega ao comando da Seleção após a demissão de Fernando Diniz do cargo de interino. A promessa do presidente Ednaldo Rodrigues era que o técnico do Fluminense permaneceria até a chegada do italiano Carlo Ancelotti, que acabou renovando com o Real Madrid.

Com isso, o presidente foi em busca de uma receita caseira. Com o título da Copa do Brasil da última temporada, Dorival Junior foi o escolhido – e não negou o convite. “É a realização de um sonho pessoal”, publicou o técnico em suas redes sociais.

Ainda nesta quinta-feira, o técnico concederá uma entrevista coletiva à imprensa. O evento ocorrerá às 16h30, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Compromissos:

Em 2024, Dorival Junior estará à frente do Brasil. Serão, ao menos, 12 jogos, incluindo amistosos, Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2026 e a Copa América, que será disputada nos Estados Unidos. O primeiro compromisso ocorre em março, quando a Seleção enfrenta a Inglaterra, em Wembley.

Compartilhe essa notícia: