O ano de 2023 do Internacional encerrou de forma agitada, com a eleição para presidente e conselho deliberativo. Da mesma forma, inicia 2024. Com a chegada dos novos reforços, torcedores chegam a classificar a janela de transferências como “a melhor dos últimos 20 anos”.
Os reforços colorados não param de chegar a Porto Alegre. Já desembarcaram o zagueiro Robert Renan, o meio-campista Hyoran e o goleiro Ivan. O atacante Lucas Alario é esperado na capital gaúcha na tarde desta quinta-feira (11). Mas não para por aí. A direção ainda negocia a chegada de Rafael Borré e Thiago Maia.
Esse agitado movimento nos lados do Beira-Rio pode durar por mais tempo ainda. Com todas essas contratações, alguns jogadores podem perder espaço no time de Eduardo Coudet. Isso pode contribuir para o equilíbrio financeiro no clube, já que a folha de pagamento deve inflar com as chegadas, beirando os R$ 14 milhões de reais por mês.
Ter esses jogadores como possíveis moedas de troca deve colaborar para esse equilíbrio que será necessário para diretoria alcançar. A RDC TV elenca nomes que podem ser negociados e até mesmo dispensados para buscar novas oportunidades no mercado de trabalho.
Luiz Adriano
Luiz Adriano chegou ao Internacional em fevereiro de 2023 e tem contrato em vigor até o meio do ano. Ele já pode até assinar pré-contrato com qualquer clube. O centroavante era reserva do time colorado e com as chegadas de Alario e Borré passa a ser a terceira opção para o técnico Eduardo Coudet.
Thauan Lara
O zagueiro chegou ao Internacional em janeiro de 2022 e tem contrato em vigor até o final de 2025. Thauan Lara é reserva do time colorado e durante a temporada teve alguns problemas com a balança, isso fez com que perdesse oportunidades de se firmar na equipe de Coudet.
Carlos de Pena
O meio campista chegou ao Internacional em abril de 2022 e tem contrato até final de 2024. De Pena teve um início promissor no clube gaúcho, mas no ano passado ficou marcado por desperdiçar um pênalti ao dar dois toques na bola no momento do chute. O erro do jogador custou a classificação do Inter nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Gustavo Campanharo
O volante chegou ao Internacional em abril de 2023 e tem contrato até o final de 2024. Campanharo não conseguiu se firmar como titular no time do Inter. Mesmo em jogos fáceis teve dificuldades e não agradou os torcedores colorados. Esse retrospecto ruim faz com ele caia no esquecimento, e por vezes, seja até vaiado pela torcida nos jogos do Beira-Rio.