
Técnico retorna após 10 anos. Foto: E.C.Juventude/Divulgação
Depois da saída de Carpini para o São Paulo, o Juventude já tem um técnico para chamar de seu. Dez anos depois, Roger Machado está de volta ao estádio Alfredo Jaconi, e terá a missão de guiar o Verdão no Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro.
O acerto ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (12/01), em encontro com o Departamento de Futebol do Juventude, em Caxias do Sul. O treinador já se apresentou também ao elenco do Verdão, e a apresentação para a imprensa ocorrerá na manhã deste sábado, às 08h30, no estádio Alfredo Jaconi.
“Muita satisfação em retornar ao Juventude, um grande e tradicional clube do futebol brasileiro. Muito prazer também em retornar ao lugar onde iniciei minha trajetória como treinador. Chego com imensa motivação e muita vontade em abraçar o projeto do clube. A expectativa é muito grande pelo primeiro contato com a torcida Jaconera e com o estádio Alfredo Jaconi, para jogarmos juntos”, disse o treinador, em sua primeira manifestação.
Roger chega ao lado do preparador físico multicampeão Paulo Paixão, com passagens por Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Vasco, Coritiba, Sport, Atlético Mineiro, Bahia, CSKA e Seleção Brasileira, onde conquistou por duas vezes a Copa do Mundo, em 1994 e 2002. Também conquistou outros títulos importantes como Copa América, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Libertadores da América, Recopa, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e inúmeros estaduais.
Quem também chega ao estádio Alfredo Jaconi é o auxiliar Guilherme Marques, com trabalhos junto a Roger no Fluminense e no Grêmio.