Marchesín chega ao Grêmio para assumir a titularidade da meta tricolor. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBA

O Grêmio tem um novo goleiro titular. Na segunda-feira (15) à tarde, Agustín Marchesín foi oficialmente apresentado pelo Clube, e recebeu das mãos do vice-presidente de futebol Antônio Brum a camisa 1. Marchesín é o principal reforços do Grêmio para a temporada, que até aqui apresentou Dodi e Soteldo, do Santos, também.

Marchesín chega ao Grêmio após uma passagem sem tanto brilho no futebol espanhol. O goleiro foi contratado para reforçar o Celta de Vigo após um pedido de Eduardo Coudet, que treinou a equipe espanhola por duas temporadas. Na Espanha, o argentino atuou ao todo em 21 jogos, sendo 19 disputando a La Liga e dois a Copa da Espanha.

Na entrevista de apresentação, Marchesín destacou algumas das principais características do seu jogo para o torcedor gremista. “Gosto de jogar com os pés e no jogo aéreo, sempre que posso ajudar, acho importante”, comenta.

O goleiro também afirmou que está apto clinicamente para estar a disposição da equipe na estreia do Gaúcho neste sábado, contra o Caxias, no Centenário. Vale relembrar que ele sofreu uma lesão no tendão de Aquiles, que resultou um longo período fora dos gramados, alcançando 196 dias de inatividade.

A posição de goleiro é uma carência antiga no Grêmio, desde a saída de Marcelo Grohe, no início de 2019. Após a saída do ídolo gremista, oito goleiros passaram pela meta tricolor em cinco anos. Com isso, Agustín Marchesín chega com a expectativa de assumir de vez a titularidade no gol tricolor.

 

 

Compartilhe essa notícia: