Com a punição, o torcedor colorado vai precisar esperar para acompanhar sua equipe no Beira-Rio. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional estreia no Campeonato Gaúcho neste domingo (21), às 16h, contra o Avenida, no estádio Beira-Rio. Contudo, a equipe colorada iniciará sua campanha no torneio estadual sem a presença de seus torcedores. O motivo é a confusão que envolveu os jogadores colorados contra os atletas grenás e a invasão protagonizada pelos torcedores mandantes, no duelo contra o Caxias, pela semifinal do Gaúchão de 2023.

As penas foram estabelecidas pela briga generalizada entre os jogadores de Inter e Caxias e também pela entrada de torcedores colorados no gramado do estádio. Com isso, o clube foi denunciado no artigo 213, incisos 1 e 2, que correspondem por “deixar de prevenir desordem em sua praça de desporto” e “invasão de campo”.  No entanto, a equipe colorada conseguiu absolvição sobre a invasão, mas foi punido com uma perda de campo e terá, na terceira rodada, contra o Ypiranga, a presença de somente mulheres, crianças, PCDs e idosos, nas dependências do Beira-Rio.

O Inter voltará a contar com a totalidade de seus torcedores no estádio a partir da primeira semana de fevereiro, que marcará o reencontro contra o Caxias. A partida será válida pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho de 2024, não tendo ainda a divulgação do horário pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

 

 

 

Compartilhe essa notícia: