
Homem foi preso e o estabelecimento recebeu uma notificação administrativa do CBM. Foto: Soldado Pablo / SSP
Em Osório, Litoral Norte do estado, o proprietário de uma oficina mecânica foi conduzido à Delegacia de Polícia após ser constatada a adulteração de documento veicular. No estabelecimento também foram apreendidas sucatas automotivas. O homem já tinha antecedentes criminais.
Na terça-feira (16), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) esteve no local realizando a Operação Desmanche, e constatou que o proprietário – que não teve nome informado – havia adulterado o chassi de uma motocicleta. Também foram apreendidas cerca de 4 toneladas de sucata automotiva. O homem tem histórico criminal por receptação e roubo a residência.
Além da prisão e apreensão, a ação resultou em um termo circunstanciado por crime ambiental e uma notificação administrativa por parte do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
A Operação Desmanche é uma força-tarefa com foco em empresas ou oficinas destinadas ao desmanche e comercialização de partes, peças e acessórios automotivos oriundos de veículos em fim de vida útil, sujeitos a desmontagem. O principal objetivo da operação é coibir o comércio ilegal de peças de procedência suspeita, visando reduzir, de forma indireta, roubos e furtos de veículos no RS.


