Soteldo, a cara nova no time de Renato Portaluppi. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Diferente do que aconteceu em 2023, onde o  Grêmio contratou mais de 10 jogadores, e foi campeão da Recopa Gaúcha, Gaúchão e vice-Campeão Brasileiro, o ano inicia de forma diferente. Longe dos holofotes da janela de transferências, a direção do Grêmio faz poucos movimentos para mudar a cara do time de Renato Portaluppi.

Diferente de seus adversários, o tricolor não anunciou nenhum jogador de renome que cause impacto junto ao seu torcedor. Ainda vivendo das lembranças do ano anterior, quando anunciou Luisito Suarez, quarto maior artilheiro do mundo em atividade, esse ano as novidades são Soteldo e Dodi, oriundos do  rebaixado Santos e Marchesín, que teve poucas oportunidades no Celta de Vigo.

Além disso os bastidores do Grêmio estão pegando fogo. As declarações polemicas do seu ex-vice de futebol Paulo Caleffi caíram como uma bomba no colo do presidente Guerra e causou desconforto na torcida. Isso por que em uma entrevista, o antigo membro do grupo da direção, afirmou que até o momento de sua apresentação ao torcedor e durante as negociações, Guerra não havia conversado com Suarez, e que o mesmo não era a favor desta contratação.

Polemicas a parte a torcida do Grêmio vai perceber poucas mudanças no time titular. Pela amostra do jogo treino realizado na terça(16) as novidades no time que saiu jogando foram Soteldo e Marchesín. O time que iniciou a partida teve Machesín, João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Cristaldo e Galdino; Soteldo e JP Galvão. Para partida de estreia diante do Caxias pela primeira rodada do Gaúchão Renato pode mudar a dupla de zaga, com a entrada de Kannemann.

Compartilhe essa notícia: