Lucas Maticoli vai para seu 4º Gauchão com a camisa do Novo Hamburgo. Foto: Everton Silveira

Campeão gaúcho em 2017, o Novo Hamburgo estreia no estadual deste ano neste sábado (20), quando vai a Pelotas encarar o Brasil. Antes de sonhar em repetir o feito de sete anos atrás, o Noia quer alcançar o principal objetivo traçado para a competição, que é garantir calendário para o ano de 2025.

‘Obviamente que nós temos os nossos objetivos, que é primeiro classificar para a fase de mata-mata e conseguir as vagas nas competições nacionais, calendário para o ano de 2025, vaga na Série D, vaga na Copa do Brasil, e consequentemente, conquistando esses objetivos, a gente pode sonhar, sim, com uma briga por título, mas nós temos que primeiro conquistar esses objetivos nossos e depois do que vier, a gente vai brigar conforme o decorrer da competição’, disse o goleiro Lucas Maticoli.

Indo para o seu quarto Gauchão com as cores aniladas, Lucas é a principal referência do elenco e um dos jogadores mais queridos pela torcida. Para ele, a identificação com o torcedor é mais um motivo de orgulho do que de pressão.

‘A questão de ser um dos ídolos da torcida, jamais vou me sentir pressionado por isso. É muito mais um motivo de orgulho, uma responsabilidade de estar representando o torcedor em um clube tão grande como o Novo Hamburgo, do que qualquer outra coisa. A pressão no futebol é normal, ela existe em qualquer clube, qual

Compartilhe essa notícia: