Foto: Divulgação/Redes Sociais.O concurso público foi lançado ainda em março de 2023, destinado para as áreas de Educação Básica, Educação Profissional e Educação Indígena.
De forma inédita, o processo seletivo atendeu às exigências do Decreto 56.229/2021 e reservou vagas para pessoas com deficiência, indígenas, negros e transgêneros.
Após a nomeação de 1542 professores aprovados no último concurso público da Rede Estadual, 1334 deles foram considerados aptos para a posse, que ocorre de hoje (23/1) até sexta-feira (26/1). Eles assumirão os respectivos cargos diretamente nas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) para as quais foram nomeados e iniciarão as atividades a partir da semana que vem.
Para os educadores estarem aptos a iniciar o ano letivo, eles passaram por avaliações médicas e psicológicas e apresentaram toda a documentação exigida para a posse. Além disso, eles receberam uma série de orientações.
A Secretaria da Educação (Seduc) também disponibilizou um guia com dicas de ferramentas, orientações para acesso às plataformas utilizadas, aos principais serviços, às formações educacionais e para utilização das novas tecnologias no desenvolvimento pedagógico dos estudantes.