Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (29), a Polícia Federal realizou uma nova etapa da operação que investiga as atividades da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o mandato de Jair Bolsonaro. Entre os alvos desta ação está o filho 02 do ex-presidente, Carlos Bolsonaro.  Essa investigação é uma continuação das apurações da Operação Última Milha, deflagrada em 20/10 do ano passado.

O objetivo da investida desta segunda-feira é identificar possíveis destinatários de informações colhidas supostamente ilegalmente pela agência. Mandados de busca e apreensão foram autorizados para a residência de Carlos Bolsonaro e também para a Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Assessores também são alvo da operação. A suspeita é de que eles solicitavam informações ao ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em sua decisão que autorizou a operação na quinta-feira da semana passada (25), alegou que Ramagem utilizou a agência para conduzir atividades de espionagem ilegal em favor da família do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Compartilhe essa notícia: