O duelo entre Guarany e Internacional entrou para história do Gauchão de 2024. A equipe de Bagé conquistou uma vitória histórica, por 2 a 1, em cima do gigante da capital após mais de 56 anos. O último triunfo tinha ocorrido em 1967, quando Abílio, um dos maiores ídolos do clube alvirrubro, marcou o gol que decidiu o jogo e garantiu o título estadual para o Grêmio.
O técnico Eduardo Coudet optou pela utilização da equipe reserva e acabou sofrendo dois gols nos primeiros 20 minutos de jogo. Os donos da casa marcaram com os atacantes Tony Júnior e Michel. Ainda na primeira etapa, a equipe colorada descontou com a cobrança de pênalti de Pedro Henrique. Para o segundo tempo, Coudet colocou os principais expoentes técnicos do time e, mesmo assim, não foi o suficiente para buscar o empate no confronto.
Com o resultado positivo, o Guarany de Bagé conquistou sua primeira vitória no Campeonato Gaúcho de 2024 após voltar para elite do estadual. O goleiro Rodrigo Mamá, eleito melhor em campo, comentou no final do jogo sobre a importância de ter conseguido assegurar a vitória. “Foi um período difícil para nós, especialmente contra o Juventude. Tínhamos perdido pontos nos acréscimos duas vezes. Então conseguir segurar o resultado era o que precisávamos”, opina.