Foram necessárias cinco rodadas, mas o Campeonato Gaúcho já tem a saída do primeiro técnico. Na manhã desta segunda-feira (05), o Ypiranga anunciou a rescisão contratual com Jerson Testoni. O comandante deixa o clube na 10ª colocação do estadual, com cinco pontos.
No comando do Ypiranga desde a última temporada, Testoni deixa o clube após um início tumultuado no Gauchão. Em cinco jogos, foram uma vitória, dois empates e duas derrotas, com cinco pontos conquistados – apenas um à frente da zona de rebaixamento. A gota d’água foi a derrota para o Juventude, por 3 a 0, no Alfredo Jaconi, na noite de domingo (04).
Além de Testoni, o auxiliar técnico Jeferson Cirilo também se despede do clube. O Ypiranga terá, na temporada, além da disputa do estadual, a terceira divisão nacional e a Copa do Brasil. Pela competição milionária, terá pela frente o River, em data ainda a ser confirmada.
Confira a nota:
O Departamento de Futebol do Ypiranga Futebol Clube comunica a rescisão de contrato do Técnico Jerson Testoni. Agradecemos ao Treinador pelo profissionalismo e dedicação desprendida ao nosso clube. Juntamente com Testoni, seu auxiliar, Jeferson Cirilo também deixa o clube. Desejamos os votos mais sincero de sucesso em suas carreiras!